Como tratar otite em cães?

como-tratar-otite-em-caes

Quem é dono de cachorro sabe que uma das doenças mais comuns nos amigos caninos é a dermatite causada por fungos e bactérias nos ouvidos e orelhas. Essa inflamação é normalmente acompanhada de infecção, a temida otite. A otite causa um terrível incomodo no animal, e afeta toda a sua saúde e rotina. Dessa forma, é muito importante ficar atento aos ouvidos e orelhas, principalmente no quesito limpeza.

Conhecendo o Otodem Plus

            Caso o seu cachorro esteja com otite, não se desespere, é um caso comum. Para tatar da melhor forma, a Ceva desenvolveu a Otodem Plus, uma solução otológica e dermatológica para o tratamento de otite. Essa solução combina diferentes princípios ativos, conferindo ação terapêutica de amplo espectro e eficaz no tratamento das inflamações e infecções de pele e orelha de cães e gatos. Seu uso é indicado no tratamento das infecções cutâneas e auriculares, supuradas ou pruriginosas de origem bacteriana, parasitária ou micótica que podem surgir tanto em gatos como em cachorros.

Aplicação do Otodem Plus

            A utilização do Otodem Plus deverá ser indicada por um veterinário, após a constatação da otite no seu cachorro. Em primeiro lugar, antes mesmo de aplicar o produto, você deverá retirar do local de aplicação qualquer tipo de material ceruminoso, purulento, crostas ou quaisquer corpos estranhos que estejam presentes no canal auricular.

Em seguida, deverá pingar de 5 a 15 gotas, de 2 a 3 vezes ao dia, conforme a indicação do veterinário. Outras áreas do corpo devem ser umedecidas 2 vezes ao dia com 2 ou 4 gotas de Otodem Plus. Importante ressaltar que a duração e dosagem dependerá da gravidade da otite e ficará a critério do médico. A duração máxima do tratamento é de 7 dias consecutivos, sendo altamente recomendado prolongar o tratamento por um período mínimo de 48 horas após o desaparecimento dos sintomas.

 

 

Como tratar otite em cães?
Avalie

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *